Sugestões musicais – Parte I

Olá pessoal, como têm passado?

Continuando com os posts musicais, hoje eu trago uma sugestão que a leitora “Conte” nos deixou nos comentários.

Ela contribuiu com a música “Minha estranha loucura” da Alcione, e a letra vocês poderão conferir mais abaixo.

O que eu achei interessante na letra foi que inicialmente, eu a vi sob o ponto de vista da Lily. Talvez pelo fato de a voz ser feminina, eu tenha visto com mais facilidade os aspectos pela visão dela.

Mas dá para se ter uma surpresa olhando-a com mais cuidado =D

Enfim, agora deixo com vocês a letra para proveitosas análises.

Minha estranha loucura – Alcione

Minha estranha loucura
é tentar te entender e não ser entendida
É ficar com você
Procurando fazer parte da tua vida
Minha estranha loucura
É tentar desculpar o que não tem desculpa
É fazer dos teus erros
Num motivo qualquer a razão da minha culpa
Minha estranha loucura
É correr pros teus braços quando acaba uma briga
Te dar sempre razão
E assumir o papel de culpado bandido
Ver você me humilhar
E eu num canto qualquer dependente total do teu jeito de ser
Minha estranha loucura
É tentar descobrir que o melhor é você

Eu acho que paguei o preço por te amar demais
Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz
Magoando pouco a pouco me perdendo sem saber
E quando eu for embora o que será que vai fazer?

Vai sentir falta de mim
Sentir falta de mim
Vai tentar se esconder coração vai doer
Sentir falta de mim

Minha estranha loucura
É correr pros teus braços quando acaba uma briga
Te dar sempre razão
E assumir o papel de culpado bandido
Ver você me humilhar
E eu num canto qualquer dependente total do teu jeito de ser
Minha estranha loucura
É tentar descobrir que o melhor é você

Eu acho que paguei o preço por te amar demais
Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz
Magoando pouco a pouco me perdendo sem saber
E quando eu for embora o que será que vai fazer?

Vai sentir falta de mim
Sentir falta de mim
Vai tentar se esconder coração vai doer
Sentir falta de mim…

Fiquei feliz por ter recebido muitas outras sugestões tanto nos comentários quanto em conversar por msn. Deixei todas anotadas, e as postarei em breve.

Então, até o próximo post!

6 Respostas to “Sugestões musicais – Parte I”

  1. Rafaela Says:

    mto boa essa tbm! eu percebi o ponto de vista da lily, mas sinceramente, parece mto mais o do sevie, pq eu acho q os gestos q tao descritos na musica sao de uma pessoa apaixonada, como perdoar e até tentar tomar a culpa pra si msm, concordar com o outro e nao aguentar ficar mto tempo brigado. nossa, amei essa musica e to loka pra ver as outras!!!!!!!!! 🙂

  2. ooooooown, eu estou contibuindo? *——*

  3. Realmente Naara. Eu já conhecia a musica e a primeira vista me lembrei da Lily, não por ser uma mulher cantando, mas por lembrar de um comentário dela dos livros, de que sempre justificava as ações do Sev. para os amigos dela. Mas há sim, partes que lembram o Sevinho, e se pensarmos bem, Sev justificava coisas que nao gostada na Lily simplesmente porque a amava.

    Parabéns pelo post e pela bela escolha da musica! ^^
    BJin
    Shey

    • Valeu Shey, se bem me recordo, foi você mesma quem me falou da primeira vez que ela poderia ser vista pelo ponto de vista do nosso mestre.

      O crédito pelo “achado” vai para a Conte 😉

Deixe um comentário

