Sexy Severus

Snapete de cruz na testa jura que Severus Snape é um expert na cama, dotado (ui!) de habilidades relativas ao amor carnal capazes de fazer inveja ao próprio Casanova. Pena que não seja uma opinião universalmente aceita.

O canon é francamente desfavorável a Sevvie, como sói acontecer com nosso querido Mestre toda vez que JK Rowling está envolvida. Dessa vez, porém a falta de sensualidade faz sentido, ao menos teoricamente. Entre espionar para Dumbledore, espionar para o Lorde Trevas, proteger Harry, ensinar sete turmas de cabeças-ocas e ainda arrastar um bonde pela Lily, quando é que ele teria tempo para aprender, praticar e aperfeiçoar as artes da alcova? Repito: até que faz sentido. Mas que graça tem o homem ser sexy daquele jeito e não ser um Casanova?

Só há uma Snapefan no mundo todo que jura não ter fantasias sexuais com Sevvie, mas não devemos nos deter nisso, só porque essa pessoa encantadora (embora desiludida) resolveu se entregar ao universo da negação. O que importa é que o fandom de Severus Snape não tem dúvidas da força, energia, varonilidade, talento e excelência do Mestre nas artes maritais.

Impossível não vincular a sexiness à voz maviosa e aveludada do ator que interpreta o Mestre no cinema. Os olhares, gestos e maneirismos de Severus Snape também costumam vir do ator que o interpreta.

Mas essa coluna, porém é dedicada a Snape, não a Alan Rickman. A sexiness do Mestre já existia antes dos filmes. Só a alcunha de “O Deus do Sexo de Slytherin” deve dar uma ideia do que esse homem é capaz e de seus talentos inenarráveis.

Romântico sem ser meloso, safado, agressivo, impetuoso, cortejador, cruel tímido, canalha, respeitoso, experiente, cavalheiresco – as fics retratam Severus-amante sob os mais variados matizes. Mas todas são unânimes em acentuar o sex appeal e sua virilidade. Ele sempre deixa suas mulheres satisfeitas e querendo mais. Quem não sonha com um homem assim? E esse ainda tem poderes!

*desmaia e termina a coluna de hoje*

18 Respostas to “Sexy Severus”

  1. Sentido é para fracos!!! Deixe a Rowling e os Potterfans com seus sentidos e me deixe com o meus.

  2. Não dá pra pensar nele sem todo esse apelo sexy, sinto muito, mas pra mim ele é tudo isso e muito mais!

  3. As fanfics de HP jamais teriam tanto glomour se não fosse o sexy!Snape. Não importa o que a JK diga (quem é ela mesmo? :P), Snape tem todo o jeito de “sexyness” enrustida, e é isso que desperta nossas fadinhas!
    Aquelas masmorras tem história!
    😉

  4. Não vejo razão para o assunto desta coluna, Lud. Não entendi nada. Eu, como AMIGA do Sev estou sentindo vergonha alheia.

    • Claro, você é AMIGA. Mas o resto do planeta entendeu. Não precisa ter vergonha alheia. Rejubile-se! Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos para serem… AMIGOS.

  5. Lud, se o Sev não encontrar tempo pra aperfeiçoar a ciêcia sutil e a arte exata do çequiço, ele pode lançar mão de um vira-tempo, afianal ele é um Mago.

    • Boa ideia! Isso vira fic, hein? Pena que minha mente é curta demais para usar viagens no tempo. Sempre fico tontinha das ideias. Back to the Future quebrou meu cérebro!

  6. A maneira que o Sev se defende do mundo é a que o deixa sexy, sarcástico e irônico na medida certa, com inteligência.

  7. Sou uma snepfan, e nem precisa desse apelo sexy pq so d olhar nele eu quase desmaio e agora estou ate imaginando esse homem perfeito e dotado

  8. Rafaela campos Says:

    senhor! adoro a titia jo por ter escrito a saga e ter inventado ele, mas a descriçao dela de Severo Snape é q me faz qrer atirar nela. como pode um cara daqueles nao ser gostoso e dotado de total experiencia e material? ele é um espiao, deve carregar caldeiroes e outras coisas pesadas o dia todo, nao tem como ele ser magro e sem graça(ate pq é o severo! 🙂
    apoio totalmente o q ta escreto ali em cima.

  9. Deixem-me compartilhar minha visão de Severo (Sexy) Snape:
    Quando comecei a ler HP ele era engraçado; aparecia nos piores momentos do Harry; trolava ele com classe e depois saia com a razão (na maior parte das vezes o “problema” pegava o Harry de jeitinho;enfim…). Quando li o quinto livro passei a vê-lo com profundidade; seu lado mais humano, mais visceral mesmo… No sexto enxerguei as sutilezas de sua personalidade (junto do Harry e do Príncipe… ;p). Somente no Sétimo livro eu percebi que estava “apaixonada” por ele; todo ele. Os erros, os acertos, os medos… Enfim… E pra mim embora ele não possua experiencia nenhuma em relacionamentos é um verdadeiro deus do sexo; prontofalei! AlwaysSnape.

Deixe um comentário