O Valor de uma Codorna – 2

Olá queridas(os) leitoras(es).

Hoje, ainda no interesse de entender o valor de uma codorna, trago mais um item que influencia a cotação da dita cuja; todas já sabemos a respeito da lua. Agora venho explicar a respeito da Moita (Índice de ocupação do janelão).

A Moita, todas nós já conhecemos: é a Taxa de Ocupação do Janelão. Apresenta-se em 4 níveis:

Moita0 ou Moita Inexistente: Nível de movimento do janelão que indica intensa atividade no mesmo, ou seja, independente da quantidade de Snapetes presentes, a conversa é constante (independente do teor) e a cada nova pessoa que entra, o agito permanece ou aumenta. Moita0 incrementa de 7 a 11 pontos percentuais na cotação da codorna junto ao Índice MGrin (ver coluna da semana anterior para saber o que é o Índice MGrin).

——————————————————–


Moita1 ou Moita Moderada: A conversa tem pausas com frequência moderada. As pausas não são longas, porém, a entrada ou saída de Snapetes no janelão atrapalham a conversa… É mais de uma moita, mas ainda com bastante espaço pra ver as Snapetes entre elas! A Moita1 quase não altera o Índice MGrin, mas dependendo dos outros indicadores, pode influenciar tanto uma alta de 1 a 3 pontos percentuais quanto uma queda da mesma proporção.

————————————————————


Moita2 ou Moita Intensa: Bom, o nome desse nível já diz tudo, não? Como se vê pela foto, nesse nível as moitas se proliferam abundantemente, as conversas são escassas e mal se mantem no janelão. Todas as Snapetes que entram e saem viram “espalha rodinha” e as atividades na moita tornam-se mais suspeitas conforme se avança a madrugada. Agora são as conversas que se espaçam entre as pausas. Moita2 é preocupante, queda de 7 a 12 pontos no MGrin.

———————————————————–


Moita3 ou Braquiarão: Antes de mais nada, braquiária é como chama-se um tipo de capim muito usado em pastos nas fazendas aqui do Triângulo Mineiro. Normalmente, um pasto de braquiária ( chamado de braquiarão) é bem grande e pode-se deixar que o capim fique bem alto. Moita3 é inatividade total do janelão. É quando entra alguma Snapete e tenta conversar com qualquer outra que esteja on-line, mas normalmente, não se consegue passar dos cumprimentos. Nível ideal para esconder atividades pervertidas ilícitas. Já ouvi histórias de Snapetes que se escondem nesse tipo de moita com o Mestre, mas não há confirmação do fato (ainda!). Moita3 é queda grave no MGrin: de 12 a 25 pontos dependendo do prazo de aniquilação recuperação da moita! Esse é aquele momento, em nossa amiga Fabi bem ilustrou em seu comentário, em que “as plumas no entorno do brioco da codorna somem” por puro desespero!!

~~~~~~–..oo00O*O00oo..–~~~~~~

Por hoje é só. Alimente bem sua codorna, vindo ao janelão frequentemente!

Semana que vem não perca o último indicador antes de apresentarmos o cálculo de conversão em si, e o desempenho recente da codorna nas bolsas de valores em torno do mundo.

E lembrem-se: Snapete que não aparece pelo menos uma vez por semana no janelão, perde as penas de sua codorna, é desvalorização na certa! 😉

Abraços a todas (os) e até semana que vem!

12 Respostas to “O Valor de uma Codorna – 2”

  1. Magalud Says:

    OMG, preciso valorizar esse mercado!!! XD

    • Lud, fique atenta… Codorna magra ou sem plumas em volta do brioco, despenca do poleiro, digo, no mercado e só o Mestre e suas poções pra recuperar o valor e as ditas plumas… 😉

  2. Claire Says:

    Ih, hoje estamos no Braquiarão… rs
    Ah… temos que mencionar que esse nível de moita também acontece quando algumas Snapetes dizem estar escrevendo fics de interesse coletivo. 😉
    Ah… vou lá chacoalhar a moita pra ver se sai codorna.
    rssss
    Adorei.

    • Tinha codorna na moita? Se vc achar alguma, você me dá? Tô tão pobre…

    • Temos notado a frequência de Braquiarão ocorrendo no janelão, isso deixa os duendos que controlam a bolsa de Gringotes malucos! Já ouvi algumas conversas, em “off” claro, de que alguns pediram até intervenção dos políticos trouxas, mas desistiram de vir até o Brasil resolver a questão: muita burocracia, até pra eles!!! O.O

      Mas Claire, moita por causa de Snapete escrevendo é exceção! Principalmente quando envolve um certo personagem cuja inicial é Nath****! 😀

      Boa sorte nisso de chacoalhar a moita, particularmente, acho perigoso, nunca se sabe o quê, quem ou em que posição, digo, forma, sai-se das moitas… Muito perigoso!

      Obrigada pelo carinho!

      bjuuu

  3. Braquiarão… Snapetes também é cultura e geografia! *rs*

    • Enriquecendo a cultura “geográfica”, um pouco mais de Braquiarão.

      Aqui, quando alguém quer sair de uma festa sem ser notado ou simplesmente quer sumir mesmo, da cidade, ou mesmo de uma situação, diz: “vou vazar na braquiária!”. É o mesmo que dizer: FUI!

      😉

  4. *pega o bloquinho e anota tds os dados* OMG!! Realmente estamos com uma incidencia de Moita3 mto alta nos ultimos tempos!! Precisamos dar um jeito nisso com urgencia!
    Agora… a aula de geografia mineira… rsss… sem comentarios!KKK!!
    Será q precisaremos lançar uma campanha? “Salvem as penas do brioco da codorna?”

    • É, precisamos prestar atenção, logo teremos os duendes de Gringotes no nosso pé, e isso não é bom: qualquer pressão ameaça as plumas em volta do brioco, e aí, não tem codorna que se valorize de brioco pelado!

      Você não vai comentar a “aula de geografia mineira” pq não gostou ou… ????

      Essa pode ser uma campanha interessante, Shey… O duro é que quem tem muita codorna estocada, pode querer especular e jogar altos boatos sobre briocos pelados passarem a ter mais valor, só pra comprar mais codorna e vender quando o valor subir, após a onde de boatos. Enfim, TUDO pode abalar o valor das codornas!!

      bjuu

  5. Excelente explicação, estou correndo para o janelão, FUI!!

  6. Em tempos ecologicamente corretos salvar as penas do brioco deve ser uma medida cautelar.

    Pelo fim da moita nível 3!
    Salvem as penas do brioco

    P.S. Acho que venho assistindo horário eleitoral demais 🙂

Deixe um comentário